Estudantes da Caminho à Luz aderem às propostas ECOS


Na manhã da última sexta-feira (10) os alunos da Escola Estadual Caminho à Luz, do bairro Esplanada, em Belo Horizonte, receberam com entusiasmos os advogados Edmilson Ferreira e José Aparecido, integrantes da equipe ECOS, para a realização da segunda oficina na instituição, em continuidade às atividades do Movimento.

 

Com muita alegria e descontração, os alunos participaram ativamente da oficina e, aproveitaram a oportunidade para contar suas experiências e perspectivas em relação ao tema abordado.

 

Durante a oficina assuntos como preservação, sociabilidade, compromissos e direitos do cidadão na questão ambiental vigente e outros fatores importantes que norteiam a problemática ambiental, foram discutidos com os estudantes como forma de alertar os jovens sobre o futuro do nosso planeta.

 

Movimento Ecos

 

Constituído com o apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara, ECOS – Movimento Socioambiental e Jurídico – é uma organização de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Sem fins lucrativos, a sede está localizada em Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia. Esta iniciativa foi motivada, principalmente, pela Campanha Ecumênica da Fraternidade/2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS