Leonardo Boff e todos os conferencistas estão confirmados


Contagem regressiva para o Congresso de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Pós-Graduação de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, com início amanhã, quarta-feira, dia 12.

 

Segundo o Coordenador da Comissão Organizadora do Congresso, Prof. Élcio Rezende, as inscrições para participação já foram esgotadas na quarta-feira, dia 5. Porém, como costuma acontecer em grandes eventos, é possível que haja alguma desistência de inscrito e então poderão ser chamados aqueles que estão em lista de espera.

 

Além das conferências e debates, o Congresso terá, na parte da tarde, oficinas temáticas dirigidas por professores e estudantes do Mestrado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

Durante o evento, acontecerá a exposição das telas da Coleção "Terra", do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado.

 

Na sexta-feira à tarde, dia 14, a partir das 16h, jovens estudantes do ensino médio de Belo Horizonte, participantes do Movimento Ecos, farão o enterro simbólico do Código Florestal brasileiro.

 

Ecos é um Movimento Socioambiental apoiado pela Pró Reitoria de Extensão da Escola Superior Dom Helder Câmara. Para o Pró Reitor de Extensão, Prof. Francisco Haas, a manifestação dos estudantes secundaristas é um importante sinal de que os jovens estão se interessando cada vez mais pela questão ambiental e acompanham notícias como estas referentes ao acordo do Governo Dilma com a Bancada Ruralista, em detrimento do meio ambiente. A manifestação será com muito humor, teatro e música.

 

Já as conferências magnas do Congresso Internacional acontecerão nos turnos da manhã e da noite.

 

Todas as conferências serão transmitidas ao vivo por esta Revista Eletrônica DOM TOTAL.

 

Confira a programação completa.

Fonte: Da Redação