1ª etapa do Projeto Inovador é concluída


As etapas para a realização do Projeto Ambiental Inovador organizado pelo ECOS já estão sendo realizadas. No dia 24 de setembro foram disponibilizadas no site do Movimento, para os líderes das equipes, as informações sobre a primeira atividade a ser realizada.

 

Para realizar a tarefa os concorrentes tiveram que pesquisar sobre seus temas e desenvolver a descrição do Projeto. As equipes destacaram características como: objetivo, justificativa, metodologia, implantação, divulgação e manutenção do projeto.

 

Entre os trabalhos enviados há propostas para a plantação de uma horta e realização do trabalho de paisagismo na escola; alertas sobre os impactos que o lixo eletrônico tem causado no meio ambiente; formas alternativas para a geração de energia; métodos de prevenção para enfrentar desastres naturais em locais com problemas de infraestrutura; desenvolvimento de consciência ecológica em crianças e adultos.

 

O prazo para entrega da atividade foi encerrado no dia 8 de outubro.

 

2ª Etapa

 

No dia 8 de outubro o site do Movimento Ecos já disponibilizou as informações da segunda tarefa. As equipes terão até o dia 21 de outubro para postar no espaço virtual toda a campanha desenvolvida para a divulgação de seus projetos. Saiba mais sobre a tarefa!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS