ECOS reforça seus laços com os jovens


Os alunos do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) e do Colégio Estadual Central receberam, pela segunda vez, na última quinta-feira (25), a equipe do Movimento ECOS. A palestra aconteceu para as turmas do 3º ano do ensino médio com o objetivo de mostrar aos alunos que ainda podemos salvar o meio ambiente.

 

A palestra foi ministrada pelo educador Elmo Júlio Miranda, que incentivou a busca de ideias para projetos de sustentabilidade e meio ambiente. O educador ainda ressaltou a importância da participação dos alunos em atividades que beneficiam todo o mundo.

 

O aluno Diego Dutra, de 17 anos, do IEMG, vai presta o vestibular de direito por reconhecer a carência de profissionais capazes e dispostos a encontrar soluções para o meio ambiente. “Existem no mercado poucos profissionais que trabalham pela sustentabilidade do planeta”, opina.

 

A aluna Izabelly de Souza, de 16 anos, do Estadual Central, também tem em sua lista de profissões almejadas o direito, e acredita que todos devemos mudar de postura em relação ao meio em que vivemos. “As pessoas já sabem que mudar os maus hábitos vão trazer benefícios, então só precisamos nos conscientizar mais, jogar lixo no local correto, economizar energia, e outras coisas que vão evitar alguns desastres naturais”, acredita. 

 

A Escola Superior Dom Helder Câmara apoia a causa e dá todo o suporte necessário aos alunos e escolas. O Movimento Ecos foi criado com o objetivo de unir as pessoas, mostrando também que, em certos momentos, deve-se refletir para que a natureza seja cuidada por todos nós.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS