Equipe ECOS nas Escolas Estaduais de BH


Interessados no tema meio ambiente, os alunos da Escola Estadual Tito Fulgêncio e da Escola Estadual Flávio dos Santos se mostraram muito interessados em realizar novos projetos após a palestra da equipe ECOS. Ministrada pelo advogado Edmilson Ferreira, a oficina teve como objetivo mostrar aos estudantes do 3º ano do ensino médio como é possível cultivar bons hábitos dentro e fora da escola.

 

O Movimento ECOS se preocupa com a sustentabilidade e acredita que motivar alunos do ensino médio já é um grande passo para modificar o pensamento da sociedade. “Queremos plantar essa semente nas escolas, pois são os jovens que carregam o poder de mudar o futuro de todos”, destaca Edmilson.  

 

O Movimento busca, em cada oficina, mostrar que cuidar do planeta é questão de hábito e educação além de ser um trabalho para vida inteira. Sempre que possível, os professores e advogados, integrantes da equipe ECOS, lembram os alunos que temos que cuidar do nosso planeta. Além disso, podemos modificar nossas atitudes começando na nossa própria casa.

 

Movimento Ecos

 

Ecos – Movimento Socioambiental e Jurídico – é uma organização de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Foi constituído com o apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara, uma Instituição de Ensino Superior, comunitária, sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte. Esta iniciativa foi motivada, principalmente, pela Campanha Ecumênica da Fraternidade/2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS