Encerrada 3ª Etapa do Projeto Inovador


Entre os dias 22 de outubro e 18 de novembro as equipes que concorrem ao prêmio do melhor Projeto Ambiental Inovador puderam comprovar a implantação de cada trabalho em suas escolas, bairros e cidade.

 

A comprovação foi realizada através de fotos e vídeos produzidos durante a 3ª etapa. Algumas equipes distribuíram folhetos informativos com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de cada trabalho voltado para o benefício do meio em que habitamos.

 

Nas escolas foram realizadas palestras que deram início às ações de realização de cada Projeto. Algumas equipes enfeitaram os murais das instituições de ensino com cartazes e painéis de orientações.

 

A utilização de tecnologia na comprovação das etapas tem surpreendido cada vez mais. A produção de vídeos, devidamente elaborados e editados, tem ocorrido com frequência. A história de desenvolvimento de cada Projeto Inovador vem sendo contada passo a passo de forma eficaz.

 

Outra maneira criativa encontrada por uma das equipes foi à realização de uma peça teatral, que durante a encenação pode trabalhar a conscientização de crianças e adolescentes.

 

4ª Etapa

 

No dia 19 de novembro o site do Movimento Ecos já disponibilizou as informações da quarta tarefa. As equipes terão até o dia 25 de novembro para postar no espaço virtual os resultados alcançados com seu projeto. Saiba mais sobre a tarefa!

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS