Projeto Ambiental Inovador chega à fase final


Os projetos saem do papel e ganham vida nas atividades desenvolvidas pelos jovens. Durante os dias 19 e 25 de novembro as equipes postaram no espaço virtual ECOS a comprovação dos resultados alcançados com seus projetos.

 

Os meios utilizados pelos concorrentes foram eficazes na comprovação. Os registros foram enviados através de fotos, vídeos e relatórios.

 

As propostas para a plantação de uma horta e realização do trabalho de paisagismo na escola tem sido desenvolvida com sucesso, assim como os alertas sobre os impactos que o lixo eletrônico tem causado no meio ambiente.

 

Com o Projeto os jovens puderam desenvolver e apresentar formas alternativas para a geração de energia, além de divulgar métodos de prevenção eficazes para enfrentar desastres naturais em locais com problemas de infraestrutura.

 

Não só os estudantes, mas a população em geral receberam os alertas das equipes e com isso os jovens estão desenvolvendo, colaborando com a construção de uma consciência ecológica entre crianças e adultos.

 

Premiação final

 

A comissão organizadora do Projeto Ambiental Inovador desenvolvido pelo ECOS já selecionou as seis Equipes das escolas que irão disputar o prêmio final desta disputa. Em ordem alfabética, são elas:

 

Ana de Carvalho Silveira

Caminho à Luz

Colégio Tiradentes

Francisco de Menezes

General Carneiro

Zilda Arns

 

As equipes pré-classificadas terão até o dia 02 de março de 2013 para encaminhar o roteiro da apresentação que ocorrerá durante o ato de confraternização e solidariedade do dia 09 de março de 2013. Saiba mais sobre a disputa final!

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS