Tempestades na Rússia causam acidentes nas estradas e mortes


Fortes nevascas nesta sexta-feira na parte europeia da Rússia provocaram centenas de acidentes nas estradas, com o registro de duas mortes, além de importantes prejuízos materiais, principalmente em São Petesburgo, segundo agências russas.

 

O tempo tem atrapalhado o tráfego, especialmente em Moscou, onde caiu quase 40 centímetros de neve em dois dias, um nível geralmente registrado apenas em meados de janeiro, de acordo com os serviços meteorológicos.

 

Como resultado, engarrafamentos enormes se formaram na capital e seus arredores, segundo as autoridades locais, que anunciaram um fim de semana difícil nas estradas congestionadas de Moscou, por causa das novas nevascas previstas.

 

"Acidentes acontecem a cada 10 metros", escreveu um motorista em sua conta no Twitter.

 

"Fiquei preso por seis horas no trânsito na periferia", escreveu outro.

 

Na região de Nizhny Novgorod (400 km a leste de Moscou), um carro bateu de frente com um caminhão, depois de o motorista perder o controle em uma estrada cheia de neve, matando o motorista e o passageiro, o vice-governador de Ulyanovsk, Nikolai Doronine.

 

Em São Petersburgo, uma tempestade de neve e ventos fortes arrancaram os telhados de várias casas, além de árvores e placas de sinalização.

 

As tempestades também causaram perturbações no Báltico e na Finlândia, países que fazem fronteira com a região de São Petesburgo.

Fonte: AFP