Instituto Ideal lança mapa de empresas de geração fotovoltaica


Auxiliar instituições, gestores e consumidores finais a localizar os profissionais e empresas de geração de energia fotovoltaica atuantes no Brasil. Esse é o objetivo de um mapa criado pelo Instituto Ideal em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável.

Dados como endereço, telefone, projetos recentes e um perfil da experiência da empresa no Brasil estão disponíveis no site América do Sol. Já são mais de 50 empresas cadastradas em todo o país, e novas interessadas poderão fazê-lo gratuitamente, diretamente, através da ferramenta.

Desde 2010, o Instituto Ideal tem lançado diversas ações dentro do Projeto América do Sol com o intuito de incentivar a geração solar no país. A principal delas é o portal educativo América do Sol, que reúne uma série de informações, estudos e dados sobre energia fotovoltaica, a fim de esclarecer o funcionamento desta fonte renovável para o grande público e informar o potencial em países latino-americanos.

Outros materiais de destaque são a cartilha de eletricidade solar impressa, com versões em português e espanhol, e um vídeo em animação que utiliza as mesmas ilustrações do manual para atingir um número maior de pessoas através das mídias sociais.

Em abril de 2012, o EcoD entrevistou Mauro Passos, presidente do Instituto Ideal, a respeito do projeto Estádios Solares, voltado para a implantação da energia solar nas arenas esportivas brasileiras, principalmente as que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

Fonte: Eco Desenvolvimento