Príncipe Charles determinado a lutar contra as mudanças climáticas


O príncipe Charles revelou que está determinado a lutar contras a mudanças climáticas para o bem estar das próximas gerações em uma entrevista televisionada.

 

O herdeiro do trono da Inglaterra, defensor do meio ambiente, afirmou que não quer que seu primeiro neto pergunte por que ele não fez mais para impedir o aquecimento climático.

 

O príncipe William, filho mais velho de Charles, e sua esposa Kate anunciaram em dezembro que estavam esperando seu primeiro filho.

 

"Eu não quero ouvir meu neto me perguntar: ´Por que você não fez alguma coisa?", declarou ao canal de televisão privada ITV o príncipe Charles, de 64 anos.

 

"Naturalmente, agora que teremos um neto, este é mais um motivo para tentar garantir que deixemos algo mais do que um cálice completamente envenenado", acrescentou.

 

O príncipe Charles expressou seu desejo de não deixar "um mundo cada vez mais disfuncional" para seu descendente, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono.

 

Ele criou um programa contra o desmatamento em 2011 chamado de Prince´s Rainforest Project.

 

Nesta entrevista, o filho mais velho da rainha Elizabeth II também ressaltou que temia por seu filho mais novo, o príncipe Harry, atualmente destacado no Afeganistão como piloto de helicóptero.

 

"Se você é pai, parente ou companheiro de alguém que está longe, nessas condições terrivelmente perigosas, você se preocupará constantemente", afirmou.

 

"Eu me preocupo a cada noite, mas ele (o príncipe Harry) ama o que faz e ele é brilhante em seu campo", disse.

Fonte: AFP