ECOS participa, neste domingo, de caminhada ecológica


O Movimento ECOS irá participar de mais uma etapa de mobilização para preservar as nascentes da Serra do Curral, região leste de Belo Horizonte, a “Caminhada em Saudação à Primavera”.

 

O evento em parceria com o Movimento Cultural da Região Leste acontecerá no próximo domingo (22), no período da manhã, com encontro inicial às 8h00 entre os alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara, na portaria da instituição, e saída com os demais às 8h30 na Praça Ponte do Navio, no bairro da Saudade, em BH.

 

Na ocasião serão visitadas duas nascentes da Serra do Curral, uma do córrego dos “Joães”, preservada pela população, e outra do córrego “Taquaril”, degradada pelo esgoto da Copasa. O ato decidirá sobre a viabilidade de uma ação civil pública contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais e em defesa das nascentes que estão sendo poluídas.

 

O encerramento da caminhada ocorrerá às 11h00 no encontro das águas dos dois córregos, onde será realizada uma homenagem à primavera.

 

Os alunos da Dom Helder que participarem da caminhada receberão 4 horas de atividades complementares na área de Extensão e devem confirmar presença pelo e-mail extensao@domhelder.edu.br  até o dia 20 de setembro.

 

O convite do ECOS é aberto ao público e sua presença é muito importante!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS