Aluguel de carros elétricos chegará ao RS


Com o avanço no uso de carros elétricos, que já são os mais vendidos em países como a Dinamarca, por exemplo, uma pergunta que não se cala é: Quando teremos mais modelos no Brasil? A falta de costume da população é um dos fatores que atrasa esse processo.

Entretanto, três estudantes de Porto Alegre querem mudar essa realidade. Eles são alunos já em fase de doutorado e mestrado, e se juntaram para montar uma empresa de aluguel de carros elétricos. O sistema será parecido com o que já existe para bikes, mas a ideia é que sejam carros e permitam viagens que durem mais de uma hora.

O projeto vai começar em fase de testes. Isso significa que, a princípio, vinte veículos estarão disponíveis apenas para a comunidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com o tempo, a tendência é aumentar a frota, os pontos de aluguel, e também diminuir o valor pago pelo usuário, que ainda não foi definido.

Os carros serão trazidos da Espanha, a partir de um convênio com uma empresa chamada Hiriko. Os modelos são compactos, feitos para motorista e passageiro, o que até ajuda na hora de estacionar.

 

Retirado do site: http://blogs.estadao.com.br/eldorado-socioambiental/