IX Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: mudança de data


Evento acontece no dia 13 de dezembro. Inscrições estão abertas

                      
 

A Feira do Verde será o palco para mais uma edição do Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A IX edição do evento que aconteceria no dia 14 de novembro, acontecerá no dia 13 de dezembro e irá abordar o tema “Os acordos setoriais e as oportunidades de negócios”, uma vez que o Brasil já conta com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Mas muitos desafios ainda precisam ser enfrentados e a integração entre políticas públicas precisa ser pensada com uma visão macro na perspectiva nacional, estadual, regional e municipal.

O evento busca promover o debate sistemático sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil, em consonância com o panorama internacional e estadual, e contribuir para o aperfeiçoamento de técnicas, metodologias, introdução de novas tecnologias e formas de tratamento dos resíduos.

 Para tanto, o seminário trará palestrantes como Philipp Bohr – diretor da indústria Fox, pioneira em reciclagem de refrigeradores com máquinas de alta tecnologia; Carlos Silva – diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais; Luciana Lopes – atua há 15 anos no desenvolvimento de projetos socioambientais de coleta seletiva, com a inclusão de catadores de materiais recicláveis; Sérgio Augusto de Magalhães e Souza – vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vitória; Herbert Peres Mascarenhas – gerente executivo da Associação dos Fabricantes e Importadores distribuidores de eletroeletrônicos e eletrodomésticos (ABREE); Márcio Cestari Barela – atua na área de sustentabilidade desde 2006 e lidera projetos de logística reversa e de sustentabilidade da Cargill; e Flávia Marchezini – procuradora do município de Vitória, membro da Comissão de Acompanhamento da Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana e da Comissão para a elaboração e Implementação da Política Municipal de Resíduos Sólidos.

 O evento é voltado para a comunidade acadêmica, consultores, especialistas e gestores públicos e privados de resíduos sólidos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.institutoideias.com.br/seminario2013.

 O IX Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (IDEIAS) e da Prefeitura de Vitória. Com patrocínio da Vale, Marca Ambiental, Corpus Saneamento e Vital Engenharia Ambiental.

 Serviço

Data: 13 de dezembro

Horário: 8h30 às 18h

Local: Feira do Verde – Praça do Papa – Vitória/ES

Inscrições: www.institutoideias.com.br/seminario2013