I Conferência Popular de Políticas Urbanas de Belo Horizonte


Realizada pela sociedade civil, será composta por mini conferências em todas as regionais da cidade e uma plenária de encerramento na Praça da Estação, dia 14 de dezembro

Buscando a discussão de políticas públicas voltadas à reforma urbana, entidades e movimentos organizados da área se uniram para realização de um espaço de debate sobre o tema. Proposta e executada pela sociedade civil, a iniciativa surge da ausência de ações como essa propostas pela prefeitura da cidade. A conferência será a primeira direcionada à essa temática em BH e será lançada em ato simbólico na segunda sexta-feira do mês, 13 de dezembro na Praça Sete.

Junto às datas oficiais foi lançado também o edital de convocação que possibilita a realização de conferências livres que criam oportunidade de discussão e amadurecimento de pautas para a apresentação e tomada de decisões no dia 14. O objetivo é assegurar a participação dos diversos setores da sociedade na avaliação, discussão e debate sobre Plano Diretor do Município, diretriz oficial para as políticas públicas que garantem o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e o bem-estar de seus habitantes.

Dentre as discussões figuram os temas da mobilidade urbana; lei de uso e ocupação do solo; meio ambiente; emprego e renda; desenvolvimento e expansão urbana; função social do município; representação da sociedade civil; estatuto da cidade e o PPAG 2014 – 2016 da PBH (Plano Plurianual de Ação Governamental).

Local: Viaduto Santa Tereza

Horário: A partir das 10h da manhã.

Mais informações: http://conferenciapopularbh.com/

Assista ao vivo: http://canalpostv.blogspot.com.br/