UFRR promove Seminário de Geografia e Sustentabilidade na Amazônia


 

UFRR-prorroga
 

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) através do Programa em Pós-Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Amazônia realizará no período de 18 a 20 de dezembro, o I Seminário de Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia. O evento vai ocorrer no auditório do Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e Caribe (Necar), no campus Paricarana.

 

A ideia do seminário é fomentar e fortalecer redes de pesquisadores interessados em temas afins e contemporâneos das linhas de pesquisa dos Programas, e formatar possíveis parcerias entre pesquisadores e instituições, principalmente da região amazônica.

 

O projeto também pretende possibilitar uma integração dos discentes e docentes dos Programas de pós-graduação, envolvendo-os em discussões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e produção do espaço geográfico.

 

Participação no Seminário- O seminário contará com a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por acadêmicos de graduação e pós-graduação da UFRR. A análise e seleção dos trabalhos, submetidos para fim de apresentação será realizada com base nos seguintes critérios: relevância social e científica do trabalho; relação com a temática espaço geográfico e a sustentabilidade na Amazônia.

 

A taxa de inscrição custa R$ 25 para alunos de graduação e R$ 50 para alunos de pós-graduação e profissionais. A apresentação ocorrerá durante o seminário, o acadêmico tem até segunda-feira, 16, para enviar seu trabalho.

 

A ficha de inscrição para submissão de trabalhos está disponível nos sites do Necar e do Mestrado. Depois do preenchimento deve ser enviada junto com o resumo simples até o dia 16 de dezembro de 2013 para o email: ispegsa@gmail.com. Observar que na ficha há duas vias, uma para quem irá apenas participar do evento, e outra para quem vai enviar trabalhos científicos. Os arquivos estão logo na página principal e também no item Publicações / Seminários 2013.

 

Programação

1° dia (18/12/2013): 19 horas- Abertura Oficial

19h30 – Conferência: Planejamento e Gestão Pública do Desenvolvimento da Amazônia

 

2° dia (19/12/2013):

Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda

Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda

 

3º dia (20/12/2013):

Temática: Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia

Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda. Prof. Flávio Rodrigues do Nascimento

Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda. Prof. Carlos Alberto Franco da Silva

 

Fonte: Boa Vista Já