Delivery engajado


TODO DIA É DIA DE FLOR


"Pedalamos tão longe quanto nossas pernas aguentam", diz Tatiana Pascowitch, amiga e sócia de Marina Gurgel Prado. A motivação? Vender flores pelas ruas da Zona Oeste. É o que fazem as moças do ateliê A Bela do Dia*. "No início, pensamos em trabalhar com uma Kombi. Mas, fora o investimento alto, provavelmente ficaríamos presas no trânsito", conta Tatiana. De bicicleta, desde abril, as jovens percorrem os bairros próximos ao ateliê onde montam os arranjos Elas oferecem desconto para quem doar uma garrafa de vidro.

VENDENDO SOPA POR AÍ
"Bicicleta é o meu meio de transporte. Ponto!", conta Flávia Spielkamp, da Aya Cuisine*. Há quatro anos ela aliou o prazer de andar sobre duas rodas ao seu sustento, pois Fávia entrega sopas orgânica de bicicleta. para ela,"é um prazer oferecer um produto saudável de uma forma saudável." 

VINHOS NA GARUPA
O clube Vinhos de Bicicleta, que tem como dono Rodrigo Ferraz, entega vinhos artesais de bicicletas quando o pedido é da cidade de São José dos Campos, SP, sede da empresa. Os sócios espalhados pelo país, cerca de 200, recebem as garrafas por correio ou transportadora.

ENTREGAS DE BIKE: VANTAGEM CALCULADA
Os bikers da Carbono Zero Courier* já pedalaram 392 mil km levando entregas de vários tipos, de chaves a mamadeiras. Isso significa, de acordo com uma comparação adotada pelo Departamento Britânico de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais, que 28,6 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidas na atmosfera. 

"Esse dado tem feito muita gente trocar a moto pela bicicleta", afirma Rafael Mambretti, sócio do irmão, Danilo. Prova disso é o crescimento da empresa. "Há três anos, tínhamos três entregadores. Hoje, são 35." O serviço pode ser ocasional ou contratado mensalmente. Custo por deslocamento a partir de 24 reais.

Fonte: Planeta Sustentável