ECOS anuncia disputa pelo Projeto Socioambiental 2014


Com o início de mais um ano, o Movimento Socioambiental e Jurídico ECOS dá início às suas atividades. Seus coordenadores e organizadores anunciam, neste mês de fevereiro, uma nova disputa que busca a interação dos jovens com o meio ambiente, visando mudanças de hábitos em prol da sustentabilidade, o Projeto Socioambiental 2014.

 

Organizada por um grupo de alunos e professores de diversas instituições públicas e privadas do ensino secundário, localizadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a atividade educativa tem o apoio da Revista Eletrônica Domtotal e da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

A disputa será realizada entre as escolas integrantes do Movimento ECOS e visa valorizar a inovação e a criatividade dos jovens. As equipes participantes poderão trabalhar e divulgar seus projetos, tendo como foco o uso sustentável das águas, energia e a redução de resíduos sólidos em suas Escolas.

 

Este ano o Movimento ECOS realiza uma parceria com o Mestrado em Direito Ambiental da Dom Helder. O professor Dr. José Claudio Junqueira será o responsável por qualificar bolsistas da graduação para assessor mensalmente as instituições na implantação de cada projeto.

 

As equipes inscritas concorrem a prêmios que serão também uma recompensa para os que buscam resultados em ações baseadas na ciência e na pesquisa.

 

Não perca tempo!

 

As escolas já devem se preparar para concretizar novas ideias. As inscrições foram abertas no dia 18 de fevereiro e segue até o dia 31 de março. A disputa de criação do Projeto Socioambiental 2014 vai até o mês de novembro, através do Espaço Virtual ECOS, em etapas mensais.

 

A apresentação final dos projetos concorrentes acontecerá no dia 29 de novembro na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, com todas as equipes participantes reunidas. No mesmo dia a comissão julgadora fará o anuncio da classificação entre as equipes e realizará a entrega das respectivas premiações.

 

Fique de olho em nosso site e faça já a inscrição de seu núcleo!

Publicado em: ECOS