Colégio Tiradentes mira Projeto 2014


Na última sexta-feira (07) foi realizada uma oficina ECOS no Colégio Tiradentes com a participação de toda a turma do 3º ano do ensino médio, que irá novamente efetivar ações para o Projeto 2014.

 

O Professor Elmo Júlio, que leciona na instituição, contou com a presença da supervisão pedagógica, dos demais professores do Colégio e do auxílio da estudante de Direito Larissa Cosso, representante do Movimento, que mais uma vez se mostrou muito disposta em ajudar a equipe do educandário a desenvolver as atividades do ECOS neste ano.

 

Elmo, em sua conversa com os jovens, abordou assuntos voltados para a importância de intervir positivamente nas questões que afligem o planeta, destacando a utilização dos recursos naturais, matrizes energéticas e o consumo abusivo de água nas atividades humanas. “É necessário rever nossas posturas mediante à questão gritante do desperdício na atual sociedade do consumo, teremos que aprender a reutilizar e reaproveitar, ou não teremos como sobreviver”, disse o professor.

 

A estudante Larissa dissertou sobre as inúmeras possibilidades que o Projeto 2014 pode apresentar utilizando o tripé “Água, Energia e Reciclagem de Resíduos Sólidos”.

 

sendo essa estrutura irá ter a capacitação e auxílio do professor Sr. José Luiz, que possui as habilidades para desenvolver métodos concretos de planejamento para tais objetivos práticos no projeto da instituição.

 

Esperamos o desempenho desse educandário, visto apresentar brilhante participação todos os anos no Movimento ECOS e inserir valores multiplicadores sobre a consciência ambiental. A instituição contará com a capacitação e auxílio do professor Sr. José Luiz, possui habilidades para desenvolver métodos concretos de planejamento e ações no projeto do Colégio.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS