Escola abre propostas para o Movimento ECOS


A Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, localizada no sopé da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, recebeu a visita do Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo Júlio e o estudante de Direito Alexandre de Azevedo, no dia 21 de março, sexta feira.

 

O acolhimento na escola foi feito pelo professor Felipe e pela diretora Raquel Coutinho, que apresentaram inúmeras razões para que haja a participação efetiva de seus jovens com a elaboração e desenvolvimento de atividades que possam intervir positivamente em prol de melhorias ambientais. O principal objetivo da instituição é trabalhar no processo de conscientização e multiplicação de ideias que possam contribuir no fortalecimento da melhoria de realidades locais envolvendo questões ambientais e ecológicas vigentes no planeta.

 

Foi feito um pré-diagnóstico da situação envolvendo a educação na escola e as realidades que giram em torno da mesma, relacionando possibilidades para o Projeto Socioambiental 2014 seja desenvolvido e concluído com plenitude na Pedro Aleixo.

 

A escola está participando do projeto Reinventando o Ensino Médio no segmento do turismo. Juntamente com os professores de áreas afins, como a biologia, estudarão no Parque das Mangabeiras uma espécie de macaco que está se tornando fauna urbana, registrando presença nos domicílios do entorno. Dentro da pesquisa haverá visitações e registros para que se obtenha resultados sobre o comportamento da espécie para que a metodologia tenha atividades do turismo ecológico.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS