Pedro II adere ao Projeto Socioambiental 2014


Tradicional na educação mineira pela organização e corpo docente, pioneira no sistema público de ensino, a Escola Estadual Pedro II recebeu no dia 28 de março, sexta-feira a visita do Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo Júlio ao lado da estudante de Direito Bianca, com o objetivo de firmar parcerias em prol do meio ambiente.

 

A recepção foi realizada pela professora e vice-diretora Cristiane, que desde 2013 fez inúmeras tentativas para desenvolver atividades que possam somar na corrente de preocupações que envolvem as questões ambientais do entorno. Desta maneira, para 2014 resolveu aderir ao Movimento com participação efetiva de seus alunos do 3º ano, que demonstraram grande interesse em desenvolver atividades produtivas após ouvirem a palestra do professor Elmo.

 

“Com toda certeza, ao repararem melhor, visualizarem o entorno com sensibilidade irão notar que há muito que fazer. Temos resíduos por todo lado, um trânsito que está muito longe da normalidade e águas desperdiçadas em grandes quantidades, além de correrem poluídas a céu aberto”, disse o professor. “Sendo assim, podemos agir localmente e condicionar melhor a qualidade de nossos espaços de vivência e das convivências, preocupando em tentar reciclar os dejetos advindos de nossas atividades ou consumo, elevando às nossas ações em perfil de sustentabilidade”, concluiu Elmo.

 

A estudante Bianca interagiu com os jovens da escola e monitorou àqueles que se colocaram à disposição para o desenvolvimento do Projeto Socioambiental 2014. Foi elaborado um banco de dados para que a Pedro II prossiga com sua inscrição, além de agendado o encontro com os bolsistas representante do ECOS para a definição de caminhos, para que o núcleo de pesquisa da instituição desenvolva seu trabalho.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS