IEMG foca em Projeto Socioambiental 2014


Com o objetivo de reafirmar parceria, o Movimento ECOS visitou o Instituto de Educação de Minas Gerais, um dos mais importantes educandários públicos da capital mineira, considerado um grande berço acadêmico.

 

A recepção foi realizada pela professora e vice-diretora Silvana Caires, juntamente com a supervisora Ângela, que organizaram as equipes interessadas em participar do Projeto Socioambiental 2014. Cerca de 150 alunos de 12 turmas do ensino médio foram selecionados.

 

Os jovens apresentaram-se interessados nos três momento em que o professor Elmo Júlio, representante do ECOS, dimensionava o contexto. Em um primeiro momento foram feitas várias explicações sobre o que seria o ambientalismo e nossas realidades, recortando alguns aspectos, episódios e realidades que vivenciamos atualmente, a degradação natural e problemas ligados aos espaços contaminados, o ar poluído, a questão da água e energia.

 

Em um segundo momento o professor dimensionou a presença do jovem e dos processos da educação ambiental como as forças para o levante da consciência, o papel cidadão do jovem e sua importância para a nova sociedade. Por fim, Elmo ressaltou a criação do Movimento, seus objetivos específicos e sua propagação positiva em parceria com a educação pública.

 

Os alunos do Instituto, com muita atenção, reuniram-se em grupos e apontaram algumas situações de suas realidades e concluíram que são capazes de constituir um núcleo que ativamente possa intervir ambientalmente e socialmente na escola e no entorno.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS