Movimento ECOS retorna ao IEMG


Na última quinta-feira (22), o Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo e pelo estudante de Direito Breno Gontijo, retornou ao Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no intuito de dinamizar o núcleo de projeto da instituição. A escola tem como tema principal a questão dos patrimônios históricos e culturais de seu entorno, através de um zoneamento de pesquisas e metodologias que possam multiplicar as ideias de preservação, conservação e valorização do patrimônio histórico cultura da cidade de Belo Horizonte.

 

A equipe bem disposta e criativa foi organização pelos coordenadores do Projeto Socioambiental 2014, os alunos do 3º ano do ensino médio, Diego e Daniel. Os jovens formaram uma equipe integrada e criativa e assumiram com muita responsabilidade os ideias do Projeto.

 

Na reunião, o professor Elmo e o estudante Breno, abriram espaço às indagações sobre as fases de planejamento e desenvolvimento. Várias questões sobre as práticas e metodologias foram norteadas e principalmente às dúvidas técnicas como zoneamento, planilhas de entrevista, ferramentas e instrumentos que irão incrementar o trabalho. Elmo mostrou à turma como efetivar o passo a passo dessas metodologias para que o Projeto amplie suas ideias e torne reais os objetivos propostos.

 

Breno pode refletir com o grupo a questão das parcerias e publicidades, colocando-se a inteira disposição da equipe.

 

Para Elmo, o foco do Projeto a ser desenvolvido pelo IEMG é de grande relevância. "Cuidar do patrimônio cultural público da cidade é cuidar do ambiente que guarda nossa história em um espaço ao longo do tempo, torna-se importante cultivar essa ideia, para que haja proteção e conservação do que pertence a todos", concluiu o professor.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS