Seminário Água, Comunicação e Sociedade recebe inscrições para edição de Maceió


                                        

Em 23 de novembro, das 9h às 18h, acontecerá o 8º Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O evento é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: http://seminarioagua.ana.gov.br/2014/. O Seminário acontece durante a programação do XVI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) para que integrantes de comitês, sociedade civil e imprensa locais possam participar dos debates.

 

O Seminário reúne comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e troca de experiências, visando a estimular ações de mobilização relacionadas à gestão sustentável dos recursos hídricos. Além disso, o evento busca divulgar a Política Nacional de Recursos Hídricos com foco em comunicadores de instituições do setor, jornalistas, especialistas e estudantes de Jornalismo ou áreas relacionadas a meio ambiente.

 

Realizado anualmente pela ANA, o Seminário Água, Comunicação e Sociedade busca cumprir o programa IV.3 do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o qual prevê a realização de encontros nas bacias hidrográficas para unir comunicadores e sociedade com a finalidade de divulgar e fortalecer o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

 

Apoiam o Seminário a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA), a Rede Brasil de Organismos de Bacia (REBOB) e o Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Neste ano, o ENCOB tem como tema Comitê de Bacia Hidrográfica como Articulador Político das Águas.

 

Edições anteriores

 

As edições anteriores do Seminário foram realizadas em: Brasília (DF), em 2007 e 2013; Linhares (ES), em 2008; Belo Horizonte (MG), em 2009; Uberlândia (MG), em 2011; Cuiabá (MT), em 2012; e Porto Alegre (RS), em 2013. Saiba mais sobre o evento em:http://seminarioagua.ana.gov.br/.

 

Quando? 23 de novembro, das 9h às 18h

 

Onde? Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso (Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá, Maceió).

 
Texto:Raylton Alves – ASCOM/ANA
 
Fonte: ANA