Como recuperar a água? Sesc Vila Mariana promove encontro gratuito sobre crise hídrica em SP


               

  

São Paulo passa pela pior crise de abastecimento de água de sua história. Os níveis dos reservatórios da cidade, como o Sistema Cantareira, estão em níveis alarmantes. Ações emergenciais, como uso do volume morto,racionamento multa para quem consome mais águacausam controvérsias e questionamentos.


Diante desse quadro, é importante que a sociedade civil se informe para cobrar soluções das autoridades e participar de reuniões e debates mais capacitada. Para ajudar os interessados a compreender melhor os impactos da falta d’água e a importância do consumo consciente, o Sesc Vila Mariana promoverá, em 21/01, bate-papo entre experts a respeito da seca em São Paulo.

A conversa dará destaque para a necessidade de preservação das nascentes e rios da cidade, além de soluções criativas para despoluição e recuperação dos recursos hídricos. Os impactos das ações na preservação da fauna flora e no bem-estar da população também serão debatidos.

O mediador deste encontro gratuito será Pedro Barra, da ONG Iniciativa Verde que conversará com Stela Goldenstein, da organização Águas Claras do Rio Pinheiros, e Luciana Cury, do Coletivo Ocupe & Abrace.

Ficou interessado em participar? Veja, abaixo, mais informações sobre o evento.

COMO RECUPERAR A ÁGUA? RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE NASCENTES E RIOS EM SÃO PAULO (30 vagas)
Local: Sala de atividades do Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141)
Dia: 21 de janeiro, quarta-feira
Horário: 19h30
O evento é gratuito, mas a retirada de ingressos deve ser feita uma hora antes do evento, na Central de Atendimento da unidade

 

Fonte: Planeta Susntentável