Inscrições abertas para Prêmio Fazenda Sustentável, da revista Globo Rural


 
 
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural, com apoio do Rabobank e da Fundação Espaço Eco (FEE).
 
Na primeira edição do prêmio, a Fazenda Pântano, produtora de café e que conquistou a certificação Rainforest Alliance Certified™ em 2007, foi a vencedora na categoria “Culturas Perenes e Semiperenes”. 
 
Esse ano não haverá divisões por categoria e as propriedades rurais inscritas comporão um ranking geral de sustentabilidade. 
 
Serão três etapas de seleção. As duas primeiras inteiramente online, na qual os produtores informam sobre sua atividade, práticas agrícolas e itens da legislação trabalhista e ambiental, além de dados econômicos.  As informações serão tratadas confidencialmente. 
 
Na última etapa, técnicos do Rabobank e da EFE percorrerão as propriedades classificadas para auditar as informações declaradas nas primeiras etapas e analisar a veracidade delas além de documentar, por meio de fotografias e relatórios, as condições gerais das propriedades.
 
As informações detalhadas e formulários estão no site globorural.globo.com e também podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico:
 
Para contatos por telefone, podem ser procurados Viviane Taguchi (11) 3767-7392 na Revista Globo Rural ou Fabio Cirilo (11) 2349-3027, da Fundação Espaço Eco. 
 
Fonte: IMAFlora