Concluída 1ª Etapa do Projeto Socioambiental


As tarefas da disputa, pelo melhor “Projeto Socioambiental 2015”, organizada pelo Movimento ECOS já estão acontecendo. No dia 13 de abril foram disponibilizadas no site do Movimento, para os líderes das equipes, as informações sobre a primeira tarefa a ser realizada.

 

Para realizar a tarefa os concorrentes tiveram de postar no espaço virtual um levantamento de dados de sua escola sobre o tema deste ano: água, energia e redução de resíduos sólidos. A atividade pôde ser desenvolvida através do preenchimento das Fichas anexadas ao espaço virtual e o envio das cópias das contas da COPASA e CEMIG relativas ao mês de março de 2015.

 

2ª Etapa

 

A partir do roteiro do diagnóstico  as equipes deram início à segunda tarefa, disponibilizada no espaço virtual no dia 04 de maio, realizando a descrição da situação de sua escola de acordo com os três eixos trabalhados neste ano, seguindo os seguintes passos: Caracterização Física, Localização, Corpo Docente e Discente, Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, Sistema de Energia, Resíduos, Conclusões e Recomendações.

 

Além das descrições completas e as recomendações realizadas pelos jovens, eles também postaram fotos que comprovam as reuniões de realização do diagnóstico.

 

3ª Etapa

 

Com a conclusão da segunda tarefa, as equipes inscritas na disputa iniciaram os preparativos para a realização da terceira etapa, a ser realizada na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

No dia 13 de junho (sábado), conforme edital da premiação do ano de 2015, no horário das 9 às 12 horas, as equipes terão até 3 minutos para apresentar a sua proposta do Projeto a ser desenvolvido este ano.

 

A proposta deve ser formulada a partir do diagnóstico realizado com o levantamento dos dados em torno da temática do consumo de água e energia e redução de resíduos sólidos da primeira e segunda tarefa. As equipes serão aguardadas pelos coordenadores e representantes do ECOS, na sede da Dom Helder, para apresentar as propostas de seus trabalhos. Saiba mais sobre a tarefa!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS