Carlos Drummond recebe auxílio e dá continuidade a Projeto


Na última quinta feira (24) a equipe do Movimento ECOS, representada pelo Professor Elmo Júlio, a monitora Pâmela Ribeiro e a estudante Samara, realizou uma visita à Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, para o acompanhamento das atividades desenvolvidas no “Projeto Socioambiental 2015”.

A recepção foi da professora Rose, que coordena a equipe da instituição de ensino com muita alegria e empenho. Formada em biologia, a professora quer dar continuidade a manutenção da horta orgânica que sempre existiu na escola, todavia está muito preocupada com a questão climática e da água. E é para solucionar questões como esta que entra o trabalho desenvolvido pelo ECOS, que tenta levar melhor aprendizado e condições para que projetos como este possa ter um planejamento adequado, parcerias e incentivos.

Durante a reunião, o professor Elmo Júlio e equipe foram observar as atividades e empenho dos jovens, averiguando a necessidade do grupo. Em conversa, ficou firmado com a equipe da Carlos Drummond um encontro com representantes da EMBRAPA, para auxiliá-los sobre a questão da irrigação da área plantada. Os profissionais poderão orientá-los sobre como tornar possível a adequação da escassez de água com a permanência saudável da horta, além da execução de jardinagem em toda a escola.

"Tudo é uma questão de adequação pessoal, até a natureza sabe se adequar nos momentos mais difíceis, quando o lema é a sobrevivência", disse o professor Elmo para a professora Rose e a todos os presentes.

A Monitora Larissa Pâmela, observou todo o espaço que será utilizado pela Carlos Drummond para a obtenção de alimentos orgânicos e os estudantes puderam trocar ideias sobre o reaproveitamento da água da própria escola, voltando suas preocupações para os gastos e desperdícios.

Publicado em: ECOS