Escolas continuam recebendo visita ECOS


No decorrer da primeira semana de novembro, as Escolas Estaduais General Carneiro, Zilda Arns, Professora Amélia e Sagrada Família receberam visitas do Movimento ECOS, representado por estudantes e monitores bolsistas, acompanhados do professor Elmo Júlio de Miranda.

Seguindo a agenda de atividades, as visitas tiveram duas motivações principais: a realização da oitava tarefa pelas equipes que disputam o “Projeto Socioambiental 2015” e a divulgação do vestibular 2016 da Escola Superior Dom Helder Câmara.

As escolas foram reorientadas para a entrega da tarefa que propõe o pré-diagnóstico das ações de seus projetos, levantando e mensurando valores importantes que incidem sobre os gastos com energia, água e materiais dispensados que podem ser reciclado e/ou terem destino correto.

Muito empolgadas, as equipes das referidas escolas receberam com entusiasmo os representantes do ECOS, que cursam direito na Dom Helder, instituição que apóia o Movimento.

Há uma grande expectativa em relação ao número de estudantes que estão inscrevendo para a realização do vestibular do curso de direito da Dom Helder, além dos interessados nas engenharias da Escola de Engenharia de Minas Gerais (Emge).

Os estudantes representantes e integrantes das equipes, que são parceiras do Movimento sócio-ambiental, buscam em dois processos distintos a possibilidade de bolsas de estudos integrais e parciais.

Os diretores, supervisores e professores das escolas estão muito motivados, juntamente com suas equipes, tanto no sentido de realização do Projeto Socioambiental nas escolas, quanto à oportunidade que o ECOS passou a possibilitar, com chances de seus alunos constituírem carreira acadêmica e sonhos profissionais.

Publicado em: ECOS