ECOS anuncia disputa pelo Projeto Socioambiental 2016


Com o início de mais um ano, o Movimento Socioambiental e Jurídico ECOS dá início às suas atividades. Seus coordenadores e organizadores anunciam, neste mês de março, uma nova disputa que busca a interação dos jovens com o meio ambiente, visando mudanças de hábitos em prol da saúde do meio em que vivemos, o Projeto Socioambiental – Saúde e Meio Ambiente 2016.

Organizada por um grupo de alunos e professores de diversas instituições públicas e privadas do ensino secundário, localizadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a atividade educativa tem o apoio da Revista Eletrônica DomTotal e da Escola Superior Dom Helder Câmara.

A disputa será realizada entre as escolas integrantes do Movimento ECOS e visa valorizar a inovação e a criatividade dos jovens. As equipes participantes poderão trabalhar e divulgar seus projetos, tendo como foco a escassez de água e de geração de energia por hidrelétricas; mudanças climáticas; aquecimento global, produção e consumo sustentáveis; gestão de resíduos sólidos; gestão de águas; convívio social sustentável com o meio; prevenção de desastres de origem natura, tais como enchentes, deslizamentos e doenças como: Dengue, Chikungunya e Zika.

As equipes inscritas concorrem a prêmios que serão também uma recompensa para os que buscam resultados em ações baseadas na ciência e na pesquisa.

 

Não perca tempo!

As escolas já devem se preparar para concretizar novas ideias. As inscrições foram abertas no dia 03 de março e seguem até o fim do mês. A disputa de criação do Projeto Socioambiental 2016 vai até o mês de novembro, através do Espaço Virtual ECOS, em etapas mensais.

A apresentação final dos projetos concorrentes acontecerá no dia 26 de novembro na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, com todas as equipes participantes reunidas. No mesmo dia a comissão julgadora fará o anuncio da classificação entre as equipes divididas pelas categorias água, Energia elétrica, redução de resíduos sólidos e Educação Ambiental e realizará a entrega das respectivas premiações.

Fique de olho em nosso site, clique aqui e faça já a inscrição de seu núcleo!

Publicado em: ECOS