Movimento ECOS – Parcerias para 2016


Nesta terceira semana de março várias escolas receberam a visita da equipe ECOS, composta pelos monitores e estudantes do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara e pelo professor Elmo Júlio de Miranda e Souza, um dos responsáveis pela orientação do Movimento.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Para esse ano foram selecionadas cerca de 30 escolas, incluindo instituições tradicionais no Movimento e outras que aderiram recentemente à sua participação. As metodologias e objetivos para este ano tem como preocupação central os temas relacionados à saúde e ao Meio Ambiente e está inserida dentro da temática “Casa Comum”, tema da Campanha da Fraternidade. Dessa maneira, as escolas poderão desenvolver suas ideias de projeto e contribuir para um ambiente mais saudável e harmonioso de se viver, lançando ainda campanhas educativas e ofensivas as atuais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Para tanto as equipes das escolas poderão contar com o auxílio da monitoria do ECOS que recebe orientação dos professores da coordenação do Movimento: professores Francisco Hass, José Cláudio, Luiz Chaves e Elmo Júlio, que orienta a monitoria nas visitas às escolas.

Várias instituições de ensino receberam o convite oficial e aderiram ao Movimento, entre elas a Escola Estadual General Carneiro, Henrique Diniz, Instituto de Educação, Pedro II, Caminho à Luz, Colégio Tiradentes de Contagem, Sagrada Família II, Leopoldo de Miranda e outras tradicionais da Rede Metropolitana de Belo Horizonte.

“Fico muito feliz quando chegamos na fase final das visitas às escolas para fazer o convite e efetivar a sua participação, pois, com todas as dificuldades na setor da educação pública, ainda temos professores e jovens que abraçam o Movimento e lutam pela causa ambiental, somada ainda às intenções de nosso trabalho”, comenta o professor Elmo Júlio.

O Movimento ECOS está agora na fase de cadastramento que oficializa a participação das equipes de cada escola na disputa pelo melhor Projeto Socioambiental, dando início às atividades em prol de melhorias do nosso espaço de vida e convivências.

 

Publicado em: ECOS