General Carneiro reafirma parceria


A Escola Estadual General Carneiro, localizada no município de Sabará, confirma sua participação e integração no Movimento ECOS 2016. Orientada pelo Professor Diógenes Mendes Kretli, professor de química, a instituição aderiu ao Movimento para desenvolver as atividades em prol da melhoria ambiental.

A escola participa todos os anos, desde 2011, sagrando-se como finalista e campeã por duas vezes das competições anuais, sendo que em 2015 desenvolveu trabalhos relacionados à energia sustentável. O professor Diógenes, em sua imensurável competência e dedicação, pretende mais uma vez desenvolver ações que possam multiplicar a consciência ambiental e buscar o incentivo à pesquisa em sua escola, que vem tradicionalmente sendo eleita em concursos de projetos de pesquisas.

“Continuaremos trabalhando em prol de uma educação consciente e responsável, onde monitoramos não apenas a parte técnica, mas também o desenvolvimento humano, levando o jovem à conscientização de suas responsabilidades. Juntos vamos fazendo a diferença, em meio aos obstáculos que temos que vencer”, afirma Diógenes.

A monitora Samara, estudante do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara é a responsável por prestar monitoria à General Carneiro, juntamente com a orientação do professor Elmo Júlio de Miranda, um dos responsáveis pela organização das escolas integrantes do ECOS.

“O Movimento se fortalece com parcerias como essas, atingindo cada vez mais, parte de seus objetivos, além de multiplicar os valores ambientais e sociais que toda a sociedade necessita, contribuindo para fortalecer bases consistentes e extensivas ao processo educacional. Parabéns ao professor Diógenes, reconhecemos sua célebre dedicação, reconhecemos seu trabalho”, comenta o professor Elmo Júlio em nome da equipe Ecos.

Publicado em: ECOS