Henrique Diniz se vê disposta a integrar o ECOS


A Escola Estadual Henrique Diniz, no bairro Santa Efigênia, recebeu visita do Movimento ECOS, no intuito de se integrar para participar das atividades propostas para o ano, com o apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara.

O encontro realizado no dia 23 de março, com acolhimento da supervisora pedagógica Luciene e pela atual diretora e professora Tereza, reuniu todos os alunos do ensino médio do turno da manhã. O professor Elmo Júlio reorientou os estudantes sobre as propostas do ECOS e realizou uma oficina sobre assuntos que norteiam às questões e preocupações com o Meio Ambiente e o ser humano, relatando as catástrofes ambientais ocorridas em todo o mundo e as doenças que vêem afetando as sociedades locais e mundiais.

Um dos assuntos pautados e manifestados na conversa com os jovens foi sobre a transmissão de doenças pelo mosquito Aedes aegypti, a origem e a ocorrência, visando esclarecer aos estudantes como podemos criar linhas de combate. Também foram divulgadas as obras sociais que o Movimento oferece àqueles que se unem ao projeto, tais como o benefício ambiental em desenvolver atividades em prol do meio ambiente e também sobre a carreira acadêmica do curso de Direito na Escola Superior Dom Helder Câmara, apoiadora do ECOS.

A escola já participou por duas vezes das atividades anuais propostas pelo Movimento e pretende agora voltar com toda a força capaz que tem.

Publicado em: ECOS