Amélia De Castro recebe orientações ECOS


A Escola Estadual Professora Amélia De Castro passou a integrar no Movimento ECOS em 2013, preocupada com a qualidade dos espaços utilizados em seu interior e entorno, aderiu às atividades ambientais com participação efetiva. O responsável pelo desenvolvimento Projeto Socioambiental na escola é o professor e vice-diretor Jairo.

Após a entrega do ofício, pelo professor Elmo Júlio de Miranda, que efetiva as parcerias, a escola recebeu visita da monitora Larissa Pâmela Ribeiro, estudante do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. A estudante visitou a escola e reuniu os jovens educandos, confirmando mais uma vez a participação da instituição nas disputas educativas do ECOS.

A escola possui vários segmentos ambientais, que se preocupam com a qualidade de vida, tanto da escola quanto dos arredores, mas pensando também nas questões do planeta. A monitora Larissa e sua equipe pretendem sensibilizar os alunos para que possam desenvolver atividades concretas que levem a sanar vários problemas que assolam a comunidade escolar.

“Fico feliz com parecerias como essa, jovens da Dom Helder e alunos da escola pública de ensino regular, juntos preocupados com o bem comum das pessoas, inserido em uma causa planetária”, afirmou Larissa.

Publicado em: ECOS