Antonio Miguel Cerqueira Neto em parceria com o ECOS


No dia 05 de abril a Escola Estadual Antonio Miguel Cerqueira Neto recebeu a terceira visita dos representantes do Movimento ECOS, através da representação feita pelo professor Elmo Júlio e os estudantes do curso de direito da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Localizada na região central de Venda Nova, mas pertencendo ao município de Ribeirão das Neves, a escola aderiu à participação no Movimento com muito entusiasmo. A instituição é pólo do ensino médio no município e abriga cerca de 3000 alunos, que se preocupam com as realidades físico-ambientais e sócio-espaciais, incluindo as questões de saúde e violência social. Grande parte dos estudantes são oriundo da Escola Municipal Professora Luíza Maria de Souza, que inúmeras vezes participou do ECOS, sendo esta premiada em 2015.

“A experiência conta muito, inclusive a boa vontade em trabalhar questões sobre o nosso espaço de convivência. Agora esses jovens com mais maturidade e no ensino médio, poderão exercer melhores papéis no Movimento, por este motivo levei o ECOS até o professor Marcelo, atual diretor, e à professora Augusta, que irá orientar o projeto na escola”, reconheceu o professor Elmo Júlio como justificativas positivas da nova parceria.

Os alunos Adrian e Yasmim, serão os coordenadores da equipe e várias reuniões estão sendo feitas com seriedade na escola para uma parcela de contribuição desses jovens para as melhorias de condições ambientais e de saúde. A Antonio Miguel Cerqueira Neto está muito preocupada com os números alarmantes de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, e nesse sentido de preocupação irão à luta.

Publicado em: ECOS