Escola Estadual Três Poderes no ECOS 2016


A Escola Estadual Três Poderes recebeu a visita da equipe do Movimento ECOS no dia 11 de abril, representada pelo professor Elmo Júlio de Miranda e estudante de direito Samara Firmino, atual monitora responsável pela instituição.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

A escola possui cerca de 5000 alunos e integrou o Movimento em anos anteriores, sempre marcando sua participação com seus jovens alunos muito entusiasmados e que buscam propostas e objetivos em prol da melhoria ambiental de seu entorno a partir da escola.

A Três Poderes tem como diretor o professor Albert e como vice diretor o professor Eduardo, que é o responsável pelo acolhimento da equipe do ECOS.

Nesta mesma data houve a reunião de sensibilização com os alunos do 3º ano do ensino médio sobre as temáticas do ECOS para 2016, sendo estas esclarecidas pelo professor Elmo Júlio e a monitora Samara. Vários contextos sobre Meio Ambiente foram abordados na oficina, questões que atualmente vem nos preocupando, tais como a utilização da água e de outros recursos naturais, questões sobre a saúde e as novas sociedades de consumo que levam à  posturas insustentáveis.

A escola organizou uma equipe bem homogênea no sentido de esforços e disposição e bem diversificada em ideias a serem desenvolvidas no decorrer do projeto na escola. O professor Elmo Júlio norteou e dimensionou as mais variadas maneiras de desenvolver um projeto que possa educar a comunidade escolar e ser multiplicado ao entorno, inclusive no seio das famílias, em casa, lembrando nesse momento sobre o tema da campanha da Fraternidade, "Casa Comum".

O ECOS aguarda a plena participação dos jovens da Três Poderes e o sucesso de sempre!

Publicado em: ECOS