ECOS organiza Caminhada Ecológica 2016


Na última sexta-feira (10), a equipe de coordenadores e organizadores do Movimento Socioambiental e Jurídico ECOS se reuniu, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, com professores, diretores, alunos coordenadores das equipes e bolsistas para discutirem e definirem a dinâmica da “Caminhada Ecológica ECOS 2016”.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

A data de realização da caminhada ficou definida para o dia 24 de setembro , com horário oficial de concentração às 08h00. Eleito como ponto de partida do evento, os participantes se encontrarão na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte.

A ação tem por intuito mobilizar a população belo-horizontina para a preservação ambiental, tendo como foco a escassez de água e de geração de energia por hidrelétricas; mudanças climáticas; aquecimento global, produção e consumo sustentáveis; gestão de resíduos sólidos; gestão de águas; convívio social sustentável com o meio; prevenção de desastres de origem natura, tais como enchentes, deslizamentos e doenças como: Dengue, Chikungunya e Zika.

Além de todos os temas citados o destaque da caminhada estará voltado para a questão do alerta sobre a poluição dos rios, córregos e mananciais que integram a Bacia do Rio São Francisco.

Todo o roteiro da caminhada foi definido tendo como foco os afluentes do São Francisco. A primeira parada será realizada na Avenida dos Andradas com Alameda Ezequiel Dias, onde o rio está à mostra e o fim do percurso se dará na Praça Santa Tereza.

As equipes que concorrem pelo melhor “Projeto Socioambiental 2016” farão apresentações voltadas para as temáticas ambientais e o percurso contará com a participação de fanfarras das escolas parceiras do ECOS.

O Movimento e seus integrantes convidam a todos os alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara e os cidadãos belo-horizontinos para participarem da mobilização. A participação é gratuita. Venha e traga seus familiares!

Publicado em: ECOS