Seminário “Movimento Ecos e Sustentabilidade Socioambiental”


No dia 25 agosto, de 8h às 12h, ocorrerá, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, o Seminário “Movimento Ecos e Sustentabilidade Socioambiental”. Com o intuito de promover a educação ambiental, o Movimento ECOS conta com a cooperação técnica da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e tem mais de 100 escolas parceiras.

O seminário contará com a participação do palestrante George Rubadel, especialista em Relacionamento Interpessoal, PNL (Programação Neurolinguística) e Hipnose. Ele utiliza a mágica para mudar paradigmas e fazer com que equipes se sintam mais motivadas e as pessoas mais conectadas. Rubadel é um exemplo de superação: começou como office-boy aos 14 anos, foi faxineiro nos Estados Unidos, mas conseguiu se tornar diretor financeiro da multinacional Stema Group. Ele já somou mais de 4.000 mil apresentações, que já foram assistidas por quase 3 milhões de pessoas.

O Seminário é voltado sobretudo para diretores, professores orientadores, representantes e vices do ECOS e bolsistas.

As escolas devem confirmar a inscrição no Seminário através da ficha de inscrição que deve ser anexada no site EAD, até o dia 20 de agosto.

Para os alunos da Dom Helder e EMGE que não são bolsistas, mas querem participar, o Seminário valerá o equivalente a 4 horas de atividades complementares na área da Extensão.

Confira a programação:

8:00 – Recepção dos convidados com cafezinho

8:30 – Mesa abertura (5 minutos para cada)

  • Reitor da Dom Helder
  • Reitor da EMGE
  • Representante da Secretaria de Educação
  • Coordenador do ECOS

9:00 – Certificado da Pegada Ambiental

9:15 – Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

9:30 – Agenda do ECOS e Encaminhamentos

  • Concurso Dança de Rua; Concurso Garoto e Garota ECOS; Caminhada Ecológica; Alteração de cadastro.

10:15 – Intervalo para lanche

10:30 – Palestra Motivacional: “Sustentabilidade socioambiental” com George Rubadel

11:30 – Reunião com o professor articulador

  • Cada professor com os bolsistas, diretores, professor orientador e alunos representantes fará os encaminhamentos das suas escolas.