Edital Concurso Garoto e Garota ECOS já está disponível


Ganhadores do Concurso Garoto e Garota ECOS 2017

Já está disponível na área utilizada pelas escolas o Edital do Concurso Garoto e Garota ECOS 2018. O Concurso é uma atividade educativa e recreativa do Movimento Ecos sendo optativa para as equipes que participam do Projeto Socioambiental de 2018.

As inscrições começaram hoje (04/09) exclusivamente pela área das escolas participantes do Projeto. A primeira etapa classificatória será realizada no dia 22 de setembro 2018 sede da Dom Helder.

O concurso tem por objetivo de despertar a consciência crítica para a necessidade de preservação do meio ambiente, animar a festa de encerramento do projeto incentivar a integração entre alunos e escolas. Para a avaliação serão considerados como pontos fundamentais a criatividade, a desenvoltura e a mensagem ambiental representada.

O concurso será realizado será realizado em duas etapas:

1ª ETAPA: dia 22 de setembro – processo classificatório.

2ª ETAPA: os cinco melhores classificados da primeira etapa apresentarão no dia 23 de novembro de 2018, durante o encerramento do Projeto Socioambiental de 2018.

 

1- DOS PARTICIPANTES

1.1 – Poderão participar somente as escolas parceiras do Projeto Socioambiental de 2018;

1.2 – A escola que quiser participar poderá indicar uma aluna e/ou um aluno que esteja cursando do 1º ao 3º ano do EM, ou o 9º ano do EF. A escola deverá comprovar o registro de matrícula no ato da inscrição;

 

2- DAS INSCRIÇÕES E DO PRAZO

2.1 – As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas do dia 04 a 12 de setembro por meio da postagem da tarefa.

2.2 – As inscrições deverão conter o nome do (a) Instituição de Ensino e do diretor ou do professor orientador do Ecos e o nome do candidato.

2.3 – No dia 22 de setembro de 2018, dia do processo seletivo, os alunos inscritos deverão apresentar o documento informado no ato da inscrição;

2.4 – A participação é opcional. A escola que optar poderá concorrer em uma modalidade ou duas modalidades (Garoto ou Garota).

O concurso Garoto e Garota Ecos tem o apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara e a EMGE – Escola de Engenharia.

Edital de Concurso Garota e Garoto Ecos 2018

 

Bárbara Teixeira