Festa de confraternização finaliza com sucesso o Movimento ECODOM 2018


Campus III / Foto: Patrícia Azevedo

A VI Caminhada Ecológica do Movimento ECODOM encerrou de forma brilhante a última tarefa do Projeto Socioambiental 2018 com a participação de mais de 10 mil alunos, professores, familiares e funcionários das 100 escolas do projeto. Nada melhor para celebrar, que uma grande festa de confraternização, que acontecerá no dia 30 de novembro, durante todo o dia, na Unidade III da Dom Helder e EMGE, em Brumadinho, para fechar com chave de ouro as atividades do Movimento EcoDom deste ano.

O evento contará com a presença da comissão interna do projeto, coordenadores, alunos e professores das três escolas que desenvolveram os três melhores projetos do ano de 2018, Escola Estadual Professor Moraes, Escola Estadual Guimarães Rosa e Escola Estadual Francisco Menezes Filho. Além dos estudantes e professores das equipes, finalistas do concurso “Garoto e Garota Ecos 2018” e a equipe da Escola Estadual Professor Guilherme Azevedo Lage ganhadora do concurso ‘’Dança de Rua’’.

Os professores Francisco Haas e Luiz Chaves, coordenadores do Movimento Eco Dom, juntamente com a comissão interna, receberão os estudantes e professores com um café da manhã especial e com almoço gaúcho, para juntos comemorarmos o grande sucesso do Projeto Socioambiental 2018, fazendo valer o nosso lema “JUNTOS PODEMOS’’, em busca da interação dos grupos.

O espaço do campus tem uma enorme área verde, ótima estrutura com piscinas, quadras, sala de jogos, sauna e um lindo rio que possibilitará diversão para os jovens, com apoio da Dom Helder Escola de Direito e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).

E que no ano de 2019, seja repleto de novas ideias, atitudes e soluções para continuarmos á preservação do Meio Ambiente.

‘’Plantamos Hoje para colhermos Amanha’’.

Texto escrito pela graduanda Larissa Martins.

JUNTOS PODEMOS!