Bolsistas do Movimento EcoDom participam do 1º encontro com a equipe do projeto


Estudantes bolsistas da Dom Helder Escola de Direito e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) participaram da primeira reunião com a equipe do Movimento EcoDom neste ano. O encontro, realizado nessa segunda-feira (18), faz parte da programação de encontros mensais de formação previstos para o primeiro semestre de 2019.

Durante o encontro, a equipe do Movimento EcoDom apresentou e debateu com os estudantes bolsistas as orientações e tarefas que eles devem cumprir. Entre as quais estão a avaliação mensal do desempenho do estudante e a escolha das escolas que cada um irá ajudar na execução das tarefas. Datas das próximas reuniões de formação e os encontros dos bolsistas com as escolas participantes também foram definidas.

Os bolsistas devem visitar suas escolas a partir do dia 25 de fevereiro para a realização do cadastro de adesão ao projeto. No mesmo dia, haverá um encontro de formação com a participação dos bolsistas da graduação de Direito que passaram pelo processo seletivo de bolsa com entrevista na última sexta-feira (15).

Qualidade

O Coordenador-Geral do Movimento EcoDom, Francisco Haas, destacou a importância dos estudantes bolsistas para manter o nível de excelência do projeto socioambiental, que recebeu o Prêmio Hugo Werneck de 2017 como “Melhor Projeto de Educação Ambiental do Brasil” e rendeu, em 2018, a homenagem especial – “Sou Ecológico” para o professor José Cláudio Junqueiro, coordenador técnico do projeto.

Além de Francisco Haas, a equipe do EcoDom é formada pelo Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Luiz Antônio Chaves, e pelo professor do Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado, José Claudio Junqueira. Contam também com colaboração e empenho dos professores, funcionários e estagiários: Caio Augusto Souza Lara, Ciangeli Clark, Elmo Júlio de Miranda e Souza, Júlia Reis, Mathuzalém David, Lívia Maria Cruz Gonçalves de Souza, Thiago Loures, Wíllio Campos Anselmo.

 

Bárbara Teixeira – Equipe EcoDom