Curso online visa aumentar conscientização sobre mudanças climáticas


Torre Eiffel se ilumina de verde para comemorar a entrada em vigor do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas em novembro de 2016. Foto: Prefeitura de Paris/Jean-Baptiste Gurliat

UN CC:Learn, uma parceria de mais de 30 organizações das Nações Unidas, promove curso online com informações básicas em português sobre mudanças climáticas. Composto por seis módulos, cada um com de quatro a cinco objetivos de aprendizagem, o curso tem duração de 2 horas.

Após cada módulo, o usuário deverá responder um breve questionário para verificar se alcançou os objetivos de aprendizagem. Após responder seis questionários com pontuação acima de 70% em cada um, o usuário poderá receberá um certificado do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR).

O certificado estará automaticamente disponível na seção ‘Resultados’ na página do curso.

ONU Brasil

@ONUBrasil

A @UNCCLearn, parceria de mais de 30 organizações das @NacoesUnidas, promove curso online com informações, em português, sobre mudanças climáticas. Composto por seis módulos, curso dura 2 horas. Saiba como participar: http://bit.ly/cursoclima 

Veja outros Tweets de ONU Brasil

Todos os módulos estão disponíveis para download nos formatos PDF e PowerPoint, permitindo o estudo ou treinamento offline. Os módulos também oferecem links para outras fontes das Nações Unidas sobre mudança climática, com informações mais aprofundadas.

O curso foi desenvolvido e revisado pela UN CC:Learn, uma parceria de mais de 30 organizações da ONU que apoiam ações de educação em mudança climática e aprendizagem ao longo da vida (para crianças, jovens e adultos). A versão do curso em português foi realizada pela UNESCO Brasil.

Clique aqui para acessar o curso online.

ONU News