Workshop esclarece dúvidas do CEM neste sábado


Está chegando a hora de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Neste sábado, 8 de maio, será realizado um workshop para tirar as dúvidas e passar algumas orientações sobre o campeonato para os professores treinadores. O evento será realizado no Espaço Dom Helder/EMGE a partir das 8h30.

O evento tem o intuito de esclarecer sobre os desafios, exercícios de treinamento e competição final do CEM, além de informar qual é o método de avaliação dos participantes. Estas tarefas ficarão disponíveis no portal do campeonato a partir de agosto e, em cada mês, uma etapa pontuará para a escolha da dupla finalista por escola. O método de avaliação dos alunos é muito importante para o esclarecimento de como serão distribuídas as bolsas de estudo no final do campeonato.

Haverá também um momento em que os coordenadores do campeonato irão esclarecer as dúvidas sobre a utilização da plataforma. Como o principal meio de comunicação com os participantes é por esta plataforma, é de extrema importância que todos saibam como utilizá-la.

O CEM vai premiar os ganhadores com viagens e bolsas de estudo. A dupla de estudantes que ficar em primeiro lugar terá a oportunidade de conhecer o Centro Espacial da Nasa, o Kennedy Space Center, na Flórida, EUA. Já o segundo lugar poderá conhecer o Memorial Aeroespacial Brasileiro, localizado em São José dos Campos, São Paulo. Os alunos que mais se destacarem no campeonato também poderão ganhar bolsas de estudos para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação na EMGE.

Para participar do workshop é necessário fazer a inscrição pelo Sympla. Poderão participar o professor treinador e até dois alunos participantes. A inscrição é gratuita e, ao final do evento, será entregue certificado de participação.

Bárbara Teixeira – Equipe EcoDom