Medalhistas de olimpíada de matemática ganham bolsa de estudos da EMGE


Luiz Felipe, Matheus, Francielle e João Victor, alunos e professora que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática. (Piquini Comunicação)

Por essa eles não esperavam. João Victor Gomes Moraes, Luiz Felipe Gonçalves Soares, Mariana Gonçalves de Souza e Matheus Mastellona de Azevedo Noronha, os quatro alunos da Escola Estadual Dom Cabral, do bairro Betânia (Belo Horizonte), que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (Aimo), ganharam, por seu esforço e dedicação, bolsas integrais para cursarem Engenharia Civil ou Ciência da Computação na EMGE – Escola de Engenharia de Minas Gerais. Francielle Linhares, professora da Escola Dom Cabral que participou da escolha e da preparação dos garotos, e que os acompanhou na viagem, também ganhou uma bolsa de estudos.

O prêmio especial foi anunciado ontem (11) pelo reitor da EMGE, Franclim Brito, que ao lado do reitor da Dom Helder Escola de Direito, Paulo Umberto Stumpf, recebeu os alunos e seus familiares na sede da EMGE, em celebração ao resultado da viagem à Tailândia, de onde dois dos alunos retornaram com medalhas de bronze conquistadas na competição.