Dupla do Colégio Tiradentes vence Campeonato Estadual de Matemática


O sonho de conhecer a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa), nos Estados Unidos, se tornará realidade para os alunos Gabrielle Lacerda e João Miguel Borges, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – Unidade Argentino Madeira. Na manhã deste sábado (5), eles conquistaram o 1º Campeonato Estadual de Matemática (CEM), promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), em parceria com o Movimento EcoDom. Os alunos Lucas Vitor Miranda e Gabriel Souza de Oliveira, da Escola Estadual Deputado Manoel Costa, garantiram o segundo lugar e receberão como prêmio uma viagem para visitar o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP). No total, 62 duplas participaram da etapa final da disputa, que proporcionou momentos emocionantes ao público presente.

“Foi uma surpresa, não tenho palavras para descrever, estou muito feliz com o resultado. A expectativa para conhecer a Nasa é gigante, porque eu penso em trabalhar lá, será um momento incrível”, contou João Miguel Borges. Bastante emocionado, o estudante ressaltou a importância da colega de equipe, Gabrielle Lacerda, e da professora Lívia Narciso, que orientou a dupla e também viajará para os Estados Unidos. “Nós conseguimos juntos”, lembrou João, que aproveitou a oportunidade para se inscrever no Vestibular 2020/1º da EMGE. Os estudantes que participaram do evento tiveram isenção da taxa e concorrem ainda a bolsas de estudos.

Para Gabriel Souza de Oliveira, que conquistou o segundo lugar juntamente com o colega Lucas Vitor, a participação no CEM trouxe ótimos frutos, que vão além da premiação. “Ganhamos experiência, conhecemos pessoas bem legais. Sofremos, choramos, estamos com tremedeira – mas valeu! Foi algo novo, nunca havíamos participado de algo assim antes. Começamos a fazer as tarefas, a empenhar e quem diria: chegamos à final”, afirmou Gabriel. O professor José Carlos da Rocha, orientador da dupla, também viajará para São José dos Campos.

Veja a notícia completa!

Patrícia Azevedo/Dom Total