Movimento EcoDom é premiado como um dos melhores projetos da Grande BH


 

O Movimento Ecodom teve sua atuação sócio-ambiental reconhecida mais uma vez ao ser um dos vencedores do Prêmio Cidadania Metropolitana, conferido pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), órgão do Governo de Minas Gerais. Desenvolvido pela Dom Helder Escola de Direito e pela  Escola de Engenharia EMGE, o EcoDom ficou em terceiro lugar no universo de mais de 15 projetos e programas de toda região metropolitana através de votação popular. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (28), na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, em cerimônia que contou com a presença do governador Romeu Zema, além de prefeitos, deputados e membros do Judiciário e Ministério Público.

O prêmio foi recebido pelo coordenador-geral do EcoDom e pró-reitor de Extensão da Dom Helder e EMGE, Francisco Haas. O professor recebeu placa das mãos da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Batista Leite Corrêa da Costa. Segundo Haas, o Prêmio Cidadania Metropolitano é um reconhecimento do trabalho feito pelo movimento, que conta com a participação de 150 escolas da rede pública de educação de Minas Gerais, em convênio com a Secretaria de Estado da Educação.

“É uma consolidação do trabalho realizado durante esse ano, que confirma que estamos no caminho certo. O prêmio representa um reconhecimento público às ações cidadãs desenvolvidas pela Dom Helder e EMGE através do movimento”, afirmou o coordenador do EcoDom. “Esse reconhecimento público possibilita novas parcerias e dá maior visibilidade e credibilidade ao movimento”, completa.,

CLIQUE AQUI, CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E O ÁLBUM DE FOTOS!