Movimento Ecos lança concursos de redação e pesquisa


Buscando auxiliar as escolas e os estudantes durante os trabalhos remotos, a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia, através do Movimento Ecos, desenvolveram o 1º Concurso de Redação “Redige-Ecos” e o 1º Concurso “Grafar-Ecos”. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Movimento vem se reinventando a fim de continuar sua trajetória de levar a educação socioambiental para dentro da comunidade acadêmica de cada escola.

O objetivo geral dos concursos é estimular o pensamento crítico em relação à natureza e ao isolamento social, bem como suas consequências. Desta maneira, em formatos de redação e pesquisa, os estudantes poderão se aprofundar na temática e aprender práticas que os ajudarão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os melhores trabalhos receberão prêmios como smatphones, smartwacthes, caixas de música portátil, kits de higiene para a escola, kits influenciador digital e bolsas de estudos de para o curso de Direito da Dom Helder, e cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação da EMGE. As inscrições para os concursos já estão abertas e podem ser realizadas através do portal do Movimento Ecos. Os editais também estão disponíveis no portal e no site do projeto.

Confira os editais: