Escolas integrantes do Movimento Ecos 2020 recebem seus kits de higienização


Por Ciangeli Clark

Na última semana de maio o Movimento Ecos efetivou, mais uma vez, o seu compromisso com as escolas parceiras pelos trabalhos desenvolvidos no ano de 2020. As instituições finalistas foram agraciadas com kits para higienização, com recipientes para sabão líquido e álcool em gel, para auxiliar o combate à pandemia no espaço escolar.

Em 2020 o Movimento Ecos foi desenvolvido com modificações estruturais para atender o momento de isolamento. Foram propostos dois concursos: 1º Redige-Ecos (redação) e 1º Grafar-Ecos (pesquisa), com o tema: Covid-19; Origens, propagação e seus reflexos em 2020. Essas atividades também renderam outras premiações aos professores e alunos no encerramento do Projeto.

As grandes finalistas dos concursos de 2020 foram:

1º Concurso Redige-Ecos 2020 – E.E. Coronel José Nunes Melo Júnior, E.E. Margarida Brochado, FUNEC Oitis, Colégio Tiradentes PMMG – Unidade Argelino Madeira, E.E. Flavio dos Santos, NUCEC – Núcleo Comunitário Educacional de Caeté.

1º Concurso Grafar-Ecos 2020 – E.E. Doutor Lucas Monteiro Machado, E.E. Maestro Villa Lobos, E.E. de Mário Campos, E.E. Ordem e Progresso, E.E. Padre João Botelho, E.E. Professor Cláudio Brandão, FUNEC Riacho, Colégio Tiradentes – unidade Avelino Camargos, E.E. Carlos Drummond de Andrade, Instituto Federal – Campus Sabará.

A entrega dos kits ocorreu na portaria da Dom Helder e da EMGE, conforme os protocolos sanitários previstos pela legislação vigente. Vários representantes escolares, tais como diretores, professores e funcionários, foram receber os kits entregues pela equipe do Movimento Ecos composta pelo professor nucleador Elmo Júlio, o nucleador Evaldo Júnior e o monitor Arthur Gregório.

O Movimento Ecos reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, a equidade social e em defesa do meio ambiente. O Projeto encerrou as atividades do ano de 2020 com muita satisfação em contar efetivamente com mais de 150 escolas integradas às atividades. Em 2021, o Movimento tem o objetivo de ampliar suas ações integrando mais escolas às suas atividades e dando sequência às diversas preocupações atuais em tempos de pandemia.

No site e redes sociais do Projeto já é possível encontrar os editais para inscrições no 2º Concurso Redige-Ecos e 2º Concurso Grafar-Ecos, com a novidade da Campanha Agir Socioambiental que é um curso com certificação.

O Movimento Ecos agradece todos os envolvidos e aguarda novos parceiros… Que venham os novos editais de 2021!

Juntos, podemos mais!