Agir Socioambiental


INSCREVA-SE NO AGIR SOCIOAMBIENTAL

 

O Movimento Ecos, promovido pela Dom Helder e EMGE, está com inscrições abertas para os interessados em participar da Campanha Agir Socioambiental 2021. Este ano, o projeto foi adaptado para o formato de lives e curso com o tema “Desenvolvimento da Escola Sustentável em Minas Gerais em tempos de pandemia e isolamento social”.

Desta forma, o Movimento disponibilizará um curso de seis módulos, de 60 minutos cada um, para todos que se inscreverem na Plataforma Ecos. Também promoverá seis lives complementares abertas ao público, pelo YouTube. O objetivo deste projeto é fomentar ações socioambientais que possam ser desenvolvidas pelos professores, alunos e familiares nas suas próprias residências ou nas comunidades onde estão inseridos.

Assim, os módulos e as lives terão os mesmos temas, porém, com abordagens diferentes. Os módulos do curso serão disponibilizados todo dia 20 de cada mês, começando por junho, e ao final de cada módulo, haverá uma avaliação com cinco questões de múltipla escolha. Já  as lives acontecerão às terças-feiras, uma vez por mês, às 16h. Aqueles que cumprirem 60% de aproveitamento ganharão certificado de participação com carga horária de 15h.

Para conferir o cronograma e demais informações sobre a Campanha Agir Socioambiental 2021, acesse o edital.