Projeto Água: Conhecimento para Gestão


Projeto Água: Conhecimento para Gestão seleciona 115 tutores para cursos EaD
chamada
Até 20 de janeiro o projeto Água: Conhecimento para Gestão receberá inscrições para 115 vagas para bolsistas que atuarão em atividades de tutoria de cursos de educação a distância (EaD) na área de gestão de recursos hídricos. Os tutores deverão acompanhar e atender aos alunos no ambiente virtual de aprendizagem, mediar atividades a distância e elaborar relatórios. O valor da bolsa é de R$ 1.100 mensais e o trabalho terá vigência de até dez meses.
 
O processo seletivo tem duas etapas: análise curricular e entrevista online. Das 115 vagas, 50 são para a tutorial na capacitação Água em Curso – Multiplicadores. Neste caso, o tutor precisa ter licenciatura e experiência profissional como tutor EaD, entre outros requisitos exigidos no Edital nº 02/2016. As inscrições devem ser realizadas através da ficha de inscrição disponível no site da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu.
 
As demais 65 vagas são para 16 cursos sobre recursos hídricos, sendo que cinco delas são destinadas a profissionais que dominam a língua espanhola. A lista destas capacitações pode ser acessada no Edital nº 01/2016 e os candidatos só podem optar por um dos cursos oferecidos. Neste caso, é necessário possuir nível superior completo em Biologia, Engenharia (Cartográfica, Civil, Ambiental, Florestal, Agrícola, Agronômica, de Agrimensura ou de Recursos Hídricos), Direito, Ecologia, Oceanografia, Relações Internacionais, Ciência Política ou Geografia. Para poderem concorrer, os candidatos também devem preencher a ficha de inscrição no site da FPTI.
 
Projeto Água: Conhecimento para Gestão
 
O projeto Água: Conhecimento para Gestão é resultado de um convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, o qual conta com apoio da Itaipu Binacional. A iniciativa busca desenvolver ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. Em 2016, o Projeto oferecerá 15 mil vagas em cursos totalmente a distância, semipresenciais e autoinstrucionais. Saiba mais em: www.aguaegestao.com.br
 
Texto:Raylton Alves – ASCOM/ANA
Fonte: ANA