Eletropaulo troca materiais que podem ser reciclados por redução na conta de luz


   A AES Eletropaulo, a partir do projeto “Recicle mais, pague menos”, pretende que os consumidores paulistanos troquem materiais recicláveis a fim de obter descontos na conta de luz e, consequentemente, agir em prol do meio ambiente.

    Para que isso aconteça, deve-se comparecer a um posto de coleta e apresentar a conta de energia para realizar o cadastramento. Feito isso, já é possível levar os materiais recicláveis, desde que estejam limpos, secos e separados para serem pesados. O valor obtido após a pesagem dos materiais é registrado em um cartão, e, em seguida, enviado para a distribuidora de energia. No ato do registro, o consumidor recebe um comprovante referente ao valor que será descontado na conta do próximo mês. Se ocorrer de esse desconto ir além do valor da conta, o participante ficará com crédito para o próximo mês. Portanto, nota-se que é ilimitada a quantidade de materiais que podem ser levados para a reciclagem.

   Por ora, há apenas um posto de coleta em funcionamento localizado na Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50, na Vila Guacuri, zona sul de São Paulo. O posto fica aberto às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h. Entretanto, a empresa almeja que, ao longo do tempo, o número de pessoas beneficiadas aumente. O objetivo da AES Eletropaulo é coletar 200 toneladas de papel, plástico, metal e vidro. Para que isso aconteça, ela pretende cadastrar dez mil famílias no mínimo. Até 2014, espera-se que sejam arrecadadas 1620 toneladas de materiais e resíduos, que o número de pontos de coleta aumente para 10 e que sejam cadastrados 40 mil clientes.

{C}{C}Mais informações: www.aesbrasilsustentabilidade.com.br

 

Fonte: www.hypeness.com.br/2013/08/eletropaulo-troca-materiais-reciclaveis-por-descontos-na-conta-de-luz/